quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Por que decidi ser esteticista?

Olá galera! Estão dizendo que dia 20 de novembro é dia da esteticista, e outros dizem que é 18 de janeiro, não sei! hahaha. Mas aproveitando a oportunidade, vim contar como é que resolvi ser esteticista e tudo mais! Vamos lá? :

Bom, desde meus 10 anos, eu falava: Quero ser esteticista, quero ser esteticista! Sem ao menos saber o que realmente era ser uma esteticista. Eu sempre gostei da ideia de cuidar de pessoas, cuidar de vidas, sou uma pessoa extremamente carinhosa, e que gosta de lidar com pessoas,  e também gosto muito da área de beleza, então encontrei a profissão perfeita, mistura saúde, cuidado com as pessoas e beleza! Eu sempre estudei em escola pública, e no fim de 2011, o governo iniciou um projeto com escolas técnicas, em parceria com os alunos da escola pública, para estarem se formando em uma profissão, sem custo e tal! Mas seria um sorteio eletrônico, e pra estética, eram apenas 30 vagas pra São Paulo inteiro! Lá vou eu fazer minha inscrição.. resultado: Quando fui sorteada, as 30 vagas já tinham sido preenchidas. :( Passou alguns dias, me mandaram um e-mail, dizendo que houveram desistências e que realizariam um novo sorteio. E enfim fui sorteada, e fui para uma escola particular que haviam cursos técnicos também, e muito boa, sem pagar nada! Apenas meu transporte e material particular. Enfim, foi realmente uma bênção de Deus! Confesso que foi muito desafiador também.. pois eu estava cursando o último ano da escola, e ainda fazendo o curso técnico que tem matérias super difíceis, não é apenas massagens e cosméticos hahaha, ou seja, passava o dia todo fora de casa, comia mal, andava muito muito a pé, e tinha que estudar duplamente, ficava exausta! Mas era maravilhoso, fazer aquilo que eu realmente queria e amava. Graças ao meu bom Deus tive todas notas muito boas e não fiquei de recuperação em nenhuma matéria. No dia da formatura, tudo valeu a pena. Entrei no curso com 16 anos, e terminei aos 18!  Hoje não estou exercendo a minha função, mas estou buscando! Aprendi muito, e sou muito grata a Deus por me dar uma profissão tão bela, que cuida de vidas, e de auto estima! Eu realmente amo a minha profissão. Então é isso gente, um pouquinho da  história da minha profissão! ;))
Deixo algumas fotos:

Chegando em casa após a cerimônia de juramento (formatura)






Aqui com alguns amigos de classe!

Juramento!
Nossa turma com os professores!

Aqui cuidando da pele da minha irmã hahah. 
Experimentando a máscara facial de ouro! hahaha.

Espero que tenham gostado! um grande beijo!
Perguntas? Aqui: www.ask.fm/AmandinhaDiniz
Agora o blog tem uma fanpage! Para curtir, é só clicar na caixinha que tem no canto superior esquerdo, ou aqui: www.facebook.com/superesteticista
me acompanhe também nas outras redes sociais :
Instagram: @amandiinhadiniz
Twitter: www.twitter.com/amandiinhaDiniz
E não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar tudo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário