segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pais: Entendam seus filhos


Olá pessoal! o post de hoje é um pouco diferente, não tem nada ver com o tema do blog haha, mas como eu já falei, aqui vou tratar de diversos assuntos, e hoje quero falar de família/filhos/pais.
É comum ouvir: "Meus pais não me entendem ou meu filho não sabe o que é melhor pra ele
Como filha, vim defender os filhos, e tentar ajudar os pais a entenderem um pouquinho seus filhos.
Senta que lá vem história! hahaha. (Talvez fique meio longo, mas prometo que vai ser legal hihi)
Existe um momento, em que seu amado filho ou filha, vai crescer e vai querer vivenciar suas experiências, vai querer ter liberdade etc, e é nesse momento em que os pais 'piram. Acredito que se os pais pudessem, iriam criar seus filhos dentro de uma bolha pra que nenhum mal chegasse até seus filhos, certo? Mas,
Chega uma idade em que os filhos também começam a pensar em como será quando tiverem seus próprios filhos... eu sei que sou super nova, tenho só 19 anos, mas já penso em como será, e me coloco no lugar dos pais, que criam seus filhos com tanto amor, dedicação e carinho, que não querem que nada aconteça de ruim com seus 'bebês'. Mas também queridos pais, vocês tem que entender, que é saudável deixar que seus filhos tenham suas experiências, nós filhos, precisamos quebrar a cara, precisamos ser decepcionados, precisamos até mesmo ter nosso coração partido pela pessoa errada, precisamos ser magoados. Muitos pais querem que seus filhos gostem da pessoa perfeita, do príncipe/princesa... o que é bem natural, pois querem o melhor pra nós... mas também precisamos gostar do plebeu/plebeia  antes do príncipe ou da princesa, e tudo isso para quê? Para que possamos crescer, amadurecer e termos nossas próprias experiências, aprender com a vida. Pais, entendam que é extremamente prejudicial prender muito o seu filho(a), ele tem que aprender, ele tem que viver, precisa passar pela experiência da dor, da decepção e de tantas outras, para que ele cresça... se não, quando chegar na vida adulta, quais serão suas experiências e lembranças? Somente de pais superprotetores, rígidos e que não o  deixavam  nem dar um passo para fora de casa? Isso certamente será ruim. O papel dos pais, é ensinar o caminho, e não trilha-lo por eles. Confie na educação que você deu ao seu filho, deixe que ele viva, mas siga aconselhando sempre, mas por favor: não seja rígido demais, não prenda demais... isso não é bom! Querido pai ou mãe, olhe pra trás, tudo que você viveu até hoje, te trouxe muitas experiências, boas e ruins, e fez com que você crescesse e se tornasse quem é hoje. Então não roube essas experiências dos seus filhos, não os prive de tudo quanto há. Entendo também, que por você pai/mãe ter vivido certas coisas, não quer que seu filho viva também, mas saiba que o que ele tiver que passar, ele vai passar, queira você ou não... ainda que você o proteja ao extremo, o que ele tiver que viver, vai viver. Então hoje, ao invés de brigar com seu filho, procure entender seus motivos, seja amigo(a) do seu filho, lembre-se que você também já foi jovem. É claro que você não é obrigado a aceitar que seu filho volte 5h da manhã para casa, e bêbado hahah, para tudo existem limites, então saiba educar e orientar, mostre o caminho, mas também deixe que seu filho tome algumas decisões.  E claro, filho: Entenda seu pai/mãe, não o deixe de cabelo branco antes da hora, hahaha  mostre que tem juízo e maturidade, antes de pedir liberdade. 
A vida dos pais é tão corrida, que muitas vezes não param para pensar no lado dos filhos, então essa é uma dica de uma filha rs. E por fim, deixo um versículo bíblico para que possam meditar:
Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar. Provérbios 6:22 
Me desculpem o texto gigante, mas são coisas que precisamos parar para pensar.
Um grande beijo! 
Perguntas? Aqui: www.ask.fm/AmandinhaDiniz
Agora o blog tem uma fanpage! Para curtir, é só clicar na caixinha que tem no canto superior esquerdo, ou aqui: www.facebook.com/superesteticista
me acompanhe também nas outras redes sociais :
Instagram: @amandiinhadiniz
Twitter: www.twitter.com/amandiinhaDiniz
E não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar tudo ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário