quarta-feira, 1 de outubro de 2014

4 dicas para cuidar da beleza durante a gravidez!

Olá meninas!!! 
Estou um pouco ausente do blog e do canal, porque estou viajando!
O post de hoje, é para as mamães e futuras mamães de plantão! (E em homenagem à minha irmã que está gravida) \o/ 


Durante a gravidez, surge muitas dúvidas de como como cuidar da beleza não é? Então hoje vim dar algumas dicas:

1. Limpeza de pele:
Toda a gestante pode fazer limpeza de pele sem problema nenhum.
É bom evitar o uso de alguns produtos contendo ácidos, porque a pele absorve.
Também é importante não usar nenhum tipo de máscara calmante, descongestionante ou secativa, pois podem conter substâncias que prejudicam o bebê, como o ácido salicílico, despigmentantes e etc.
Também é de extrema importância o uso do filtro solar após a limpeza de pele, porque a pele da gestante é mais fina, e facilita a aparição de manchas.

2. Manchas na pele:
Durante a gestação, as manchas na pele são provocadas por aumento de hormônios femininos e mantidas pelo sol. Sendo assim, é muito importante evitar o sol, além de usar diariamente o filtro solar para se proteger. Pode ser usado somente cosméticos clareadores botânicos. Após a gravidez, pode tratar as manchas mesmo durante a amamentação, como a luz intensa pulsada, alfa peel etc, mas somente após a amamentação as mamães estão liberadas para fazer uso de ácidos como: retinoico, glicólico e hidroquinona,

3. Estrias:
Geralmente costumamos ouvir e ler coisas como: "Ah, é só passar óleo que não dá estria" Errado.
Para que os óleos/cremes funcionem, a hidratação precisa vir de dentro para fora, por isso é imprescindível que as grávidas bebam bastante água e sucos naturais, para se manterem hidratadas, e claro, aplicando óleo e cremes para prevenir as estrias tão temidas. Vale ressaltar que é importante o controle de peso, e tentar manter o peso adequado, para evitar engordar repentinamente ou em excesso. 

 4. Celulite:
Para evitar as popularmente conhecidas como 'celulite',a prática regular de exercícios físicos, dieta balanceada e sem ganho de peso em excesso, é um ótimo caminho.
Prefira ingerir fibras para o bom funcionamento de intestino, e beba bastante líquido. Se houver possibilidade, procure fazer drenagem linfática ( com liberação médica)  com um profissional, e mantenha a hidratação da pele sempre. Evite frituras, refrigerante e alimentos muito gordurosos.

Mamães, essas são dicas práticas, espero que tenham ajudado de alguma forma, e não deixem de ficar lindas!
Um grande Beijo!  :*

Agora o blog tem uma fanpage! Para curtir, é só clicar na caixinha que tem no canto superior esquerdo, ou aqui: www.facebook.com/superesteticista
me acompanhe também nas outras redes sociais :
Instagram: @amandiinhadiniz
Twitter: www.twitter.com/amandiinhaDiniz
E não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar tudo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário