quinta-feira, 14 de agosto de 2014

8 Bons Motivos para frequentar a academia

Oi pessoas lindas! Como vocês talvez saibam, eu amo academia, e incentivo todas as pessoas a praticarem também hahaha. Mas infelizmente nem todo mundo ama né? Então hoje eu vim apresentar  8 motivos para você se convencer de vez, e se matricular hoje mesmo em uma academia! Vamos lá?

1. Melhora da aparência e auto estima:
  
    A maioria das pessoas que começam a treinar, é visando a parte estética, raramente é por causa da saúde, que também é bem importante. Todo mundo gosta de olhar no espelho e se sentir bem certo? ou então, ver aquela roupa que você adora, te caindo perfeitamente bem! Quando você começa com a prática regular de exercícios, um dos benefícios será esse: sua auto estima vai subir, e sua confiança também! Tá aí, um ótimo motivo  para você começar a treinar hoje.. afinal, quem não quer ficar bonitão? ou bonitona hahaha.

2. Objetivo  :

Translation: If you want to get to a place where most people do not arrive, need to do something that most people do not.

A partir do momento em que você começa a treinar, você define alguns objetivos, e aprende a lutar por eles,(e ficar feliz quando alcança)  por exemplo: Emagrecer, Ganhar massa muscular, Definir, etc. E na vida também é assim, pessoas que querem ser bem sucedidas, precisam de objetivos! Não pare quando doer ou estiver difícil ;)

3. Disciplina
Translation: Success begins when the comfort zone ends


 Para alcançar os seus objetivos, é preciso disciplina, e se você realmente estiver focado(a) nos seus objetivos, você também desenvolverá a disciplina dentro da academia, saindo da sua zona de conforto. E a disciplina será útil para sua vida fora da academia :D

4. Disposição e Energia:   



A prática regular de exercícios, vai te dar mais disposição e energia  para encarar o dia, e isso é tudo que nós precisamos né?

5. Força:

 Com os treinos, suas fibras musculares serão estimuladas, e você vai ganhar força, que também será útil no seu dia a dia... na hora de arrastar os móveis para varrer atrás, na hora de abrir um pote hahaha!  Quem aí quer ficar fortão/fortona? :P

6.  Amizade/Interação
 

Sim, na academia você também vai conhecer gente nova, fazer amizades e com certeza você terá mais motivação. Sem contar, que  te ajudará a desenvolver humildade, porque nos treinos( e na vida também) sempre precisamos de alguém pra dar aquele incentivo, e até a segurar aquele peso quando travar hahaha.

7. Prazer e bem estar :

Translation: Warning: Train has caused excessive health and happiness

Com o passar do tempo, treinar vai ser algo muito prazeroso, e o exercício libera endorfina, causando sensação de bem estar. Além disso, também induz a liberação de outras substancias no cérebro, como serotonina e dopamina, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.

8. Qualidade de vida
Translation: Those who think they have no time for exercise will sooner or later be forced to take time for illness.

Resumindo, depois de todos esses motivos, só resultarão, em mais qualidade de vida, pois o exercício conservará a sua saúde. Na academia, além de construir músculos, você se 'constrói' por inteiro, tanto o interior, como o exterior! Depois desses 8 motivos, precisa de mais algum? hahaha. Se você não frequenta nenhuma academia, com certeza passará a considerar essa possibilidade né?! E pra você que já treina sério, tenho certeza que já está colhendo seus frutos.Vale ressaltar que é muito importante ter um bom profissional te acompanhando, para que seus resultados sejam ainda melhores...em muitas academias existem 'professores' que não estão nem aí pros seus alunos e fazem tudo de qualquer jeito, mas com certeza existem bons profissionais!
Em outro post, já contei um pouco da minha experiência com a musculação, e mostrei fotos do meu antes e depois, (7 meses) se você não viu, clique aqui e aproveite para conferir! Se quiserem vídeo ou post falando sobre treino, é só pedir!
Espero muito muito que tenham gostado, e aproveitem as dicas.. se matricule hoje :)

Agora o blog tem uma fanpage! Para curtir, é só clicar na caixinha que tem no canto superior esquerdo, ou aqui: www.facebook.com/superesteticista
me acompanhe também nas outras redes sociais :
Instagram: @amandiinhadiniz
Twitter: www.twitter.com/amandiinhaDiniz
E não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar tudo ;)

Um beijo! :* :*






2 comentários:

  1. Muitos desses motivos são razões para se exercitar e não para frequentar academias. Acredito que academias são necessárias para pessoas que não possuem disciplina para malhar sozinhas. Se alguém quer realmente melhorar seu corpo e físico, deveria optar por se exercitar no conforto de casa, perdendo muito menos tempo e dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No conforto da sua casa, eu te garanto que você não vai ter os mesmos resultados dos que podem ser obtidos dentro de uma academia, a não ser que você tenha todos os aparelhos da academia na sua casa hahaha.
      Principalmente se o objetivo da pessoa for ganhar massa, jamais que em casa você tem os mesmos resultados. ;) Obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir