sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tudo sobre limpeza de pele ! ! !

ooooi de noovo gente! :D 

Sabe aqueles pontinhos pretos no rosto e mais ainda no nariz, que as vezes ficamos lá depois do banho tentando tirar? hahaha.  Pois então, a limpeza de pele e manutenção diária, acaba com eles!
Vem comigo!

Primeiro quero dizer como é a limpeza de pele, e depois mostrar como ela deve ser feita.
Em muitos salões e clínicas, existem profissionais 'picaretas' que colocam uns sabonetinhos, um creminho e pronto, diz que fez limpeza de pele, e a pessoa as vezes sai toda satisfeita da vida, achando que fez limpeza de pele e as vezes só foi enganado. Então vou mostrar passo a passo da limpeza de pele e  explicar as etapas, porque as vezes vamos fazer uma limpeza de pele, sem saber direito para quê serve, e o papel de cada produtinho nesse processo.. então estou aqui para te explicar tuuuudo! \o/

1º Passo:  Limpar:


Para começar, aplicamos um sabonete específico para o tipo de pele, em geral um à base de ácido ou neutro, que é para remover todas sujeirinhas da pele. Com movimentos circulares ascendentes em todo o rosto, depois removendo com algodão molhadinho. ;)

2º Passo: Esfoliar: 

 
O esfoliante é aplicado em todo o rosto com movimentos circulares também, é um passo bem importante, porque ele vai remover as células mortas, deixar a pele mais fininha  e pronta para receber os próximos passos!

 3º passo: Amolecimento dos comedões (cravinhos):


Esse também é um passo bem importante, porque aí é que vamos amolecer os famosos 'cravinhos' facilitando a extração depois. Em geral aplicamos algodões úmidos por todo o rosto, e colocamos o emoliente, depois ficamos no vapor uns 20 minutinhos para amolecer bem! Nesse passo também podemos deixar 10 minutos só no vapor, e mais 10 liberando o ozônio junto, ótimo para quem tem acne, o ozônio mata a bactéria da acne :D

4º passo: Extração:


A parte da extração é a parte mais chatinha, porque costuma doer um pouco. Mas calma, nada que a gente não aguente rs. Depois que os comedões estão mais molinhos, é hora de extrair, mas dependendo da quantidade de comedões em uma sessão não conseguimos tirar tudo, e precisa repetir depois de 15 dias.

5º passo: Tônico e Alta Frequência:


Extração feita, passamos um tônico adstringente para devolver o pH da pele, ou um antisséptico, e removemos com água, porque ao passar o alta frequência, corrente elétrica, e não queremos ninguém pegando fogo né? hahah. Depois de retirar o tônico, passamos o alta frequência com o eletrodo bem encostadinho na pele, que vai acalma-la , tirando aquela vermelhidão que fica depois de tanto aperta aperta rs, depois afastamos um pouquinho o eletrodo da pele, para liberar o ozônio, que vai matar a bactéria da acne (=.

6º e ultimo passo: Máscara e filtro solar:


Agora vamos aplicar a máscara, que geralmente é calmante, secativa ou clareadora.
Eu gosto de finalizar com a máscara de argila verde, que é bem secativa, ideal para  combater oleosidade e acne. E sem esquecer do filtro solar, que muuuuita gente não usa!
Prontinho! Já tá de pele lisinha (ou pelo menos deveria né?)

Mas de nada adianta tooodo esse trabalhão, se você não cuidar em casa! fazendo a higienização correta, TODO DIA.  Já falei sobre a higienização em outro post, se você não viu,  clique aqui e aprenda! 

Espero que tenha sido útil para vocês!
Beijinhooo! :)

3 comentários: