quarta-feira, 9 de abril de 2014

Higienização diária para cada tipo de pele


 Olá pessoas lindas!  Decidi gravar um vídeo para facilitar a explicação:
confira:




Link: https://www.youtube.com/watch?v=fX2dvzAi3d0 
( As vezes pelo celular, não abre o vídeo aqui no blog, então estou deixando o link) 

Você já deve ter ouvido: " Ah, você precisa ir em uma clínica de estética, fazer um tratamento facial"
Então, aqui vou explicar qual a importância do tratamento facial e a higienização diária adequada para cada tipo de pele.
Primeiro, seu rosto é o seu cartão de visita, logo como você trata a sua pele é importante.
Cada pele tem um biotipo, que precisa ser tratado de maneiras diferentes, como por exemplo:
O tratamento para a pele lipídica (oleosa) não é o mesmo para a pele alípica (seca) e assim por diante. É importante dizer, que nunca devemos usar no rosto, aquele sabonete que lavamos o corpo no banho, porque o ph da nossa pele do rosto, é diferente do corpo, e também é uma pele muito mais delicada e sensível.
Vou falar um pouquinho sobre a  higienização e manutenção para cada tipo de pele:

  • Pele Seca:

    A pele seca é a mais propensa a ter rugas e linhas de expressão, por esse motivo, devemos ter uma atenção dobrada  com esse tipo de pele. O mais indicado, é usar produtos mais cremosos. A higienização diária é fundamental para todos os tipos de pele, então aqui vai como você deve higienizar a pele seca todos os dias na sua casa e o que usar. O primeiro passo, é limpar:   Emulsão de limpeza: A emulsão de limpeza, como o próprio nome diz, é usada para remover toda a sujeira da sua pele, sem agredi-la sendo mais hidratante que um sabonete comum. A emulsão pode ser aplicada em um algodão úmido ou algumas gotas no próprio rosto, fazendo movimentos circulares, ascendentes (pra cima) nunca para baixo, pois favorece a flacidez.Olhe a imagem abaixo:  
                   

    Feito isso, é só retirar a emulsão com água. Depois é hora de devolver o ph da pele, tonificando. Para a pele seca, usamos um tônico hidratante, e a aplicação é super fácil, é só fazer igualzinho a emulsão (imagem). E por fim deve ser usado o filtro solar todos os dias, e para a pele seca, procure um filtro mais cremosinho, sem ser aquele oil free (que não tem óleo na composição) tem que ser um filtro específico para o rosto. Prontinho! Sua pele está higienizada. Essa higienização deve ser feita pela manhã e antes de dormir. Dica:  Uma ou duas vezes por semana, você pode usar uma máscara facial, para a pele seca. Pode usar uma argila branca, amarela ou rosa que você prepara em casa mesmo.
     
  • Pele Oleosa:
    A pele oleosa muitas vezes é um problema chato né? Chega de sofrimento! Agora você vai aprender a higienizar a sua pele oleosa. Sabonete à base de ácido: Se você não tiver alergia a nenhum tipo de ácido, pode usar! Recomendo o sabote líquido, pois ele é mais leve que o em barra.  Passe o sabonete no rosto, normalmente, se for o liquido, aplique algumas gostas na mão ou diretamente no rosto, e faça movimentos circulares, sempre para cima... (pode arder um pouquinho) e retire com água.                                                        Hora de esfoliar  a nossa pele, mas atenção: A esfoliação da pele deve ser feita somente a cada  15 dias,  pois a esfoliação afina o extrato córneo da nossa pele, que é a parte mais externa, e a camada córnea demora 15 dias  para se renovar e por isso, não dá para ficar esfoliando toda hora né? Se não, acontece o chamado efeito rebote, onde sua pele vai entender que está faltando oleosidade e aí vai mandar mais, ou pode ser causado um ressecamento.. portanto, nada de esfoliar todo dia hein? E também nada de usar aquele esfoliante corporal viu? Tem que ser específico para o rosto. Novamente com movimentos ascendentes e circulares, aplique o esfoliante e enxague. Agora vamos tonificar, e devolver o ph da pele!  Tônico adstringente: Para ajudar no combate de excesso a oleosidade e devolver o ph, tá aí o tônico adstringente, que você aplica em um algodão úmido e passa da mesma forma que o sabonete, movimentos ascendentes em todo o rosto. E finalizando sempre com o filtro solar, que no caso da pele oleosa, usamos o filtro oil free ( sem óleo) em todo o rosto, todos os dias! Prontinho. Dica: Você também pode usar uma máscara secativa, como a argila verde, duas vezes por semana, que é antisséptica, secativa e cicatrizante, e ainda combate a acne! 
  • Pele Mista :
    É aquela que é oleosa só na "Zona T " testa, nariz e queixo (que é o meu caso rs). Para esse tipo de pele, podemos usar um sabonete a base de ácido, na " zona T " e um sabonete neutro na região de bochechas e maçãs do rosto. No meu caso, eu uso um sabonete neutro na maior parte dos dias, e as vezes uso um à base de ácido em todo o rosto, mas aí é você que sabe, pode usar dessa forma e ver como sua pele reage. O processo é o mesmo, de aplicar o sabonete em movimentos ascendentes e depois enxaguar. Pode esfoliar também, a cada 15 dias. Na hora de tonificar, fica a seu critério, eu uso um tônico adstringente todos os dias e não tenho problemas, mas se você notar que resseca muito, pode usar um tônico normal, em um algodão úmido e aplica em todo rosto. O filtro solar, geralmente os normais são mais pesadinhos, portanto opte por um oil free em todo rosto e colo, todos os dias.  Dica: Eu uso uma máscara de argila branca, ou verde toda a semana. A branca, é secativa, e hidratante, e a verde é secativa, cicatrizante e mais para quem tem acne, mas pode testar as duas, e veja com qual você se dá melhor. (;
  • Pele Normal
    A pele normal, é a melhor que tem hahahah, então não se preocupe, use um sabonete neutro, todos dos dias, no mesmo processo das demais peles, passe em todo rosto, com movimentos ascendentes, e enxague. Esfoliar também é legal, mesmo se você tem uma pele normal. Tonificar sempre também é importante, e existem tônicos para as peles normais, então usa aí! E nunca se esqueça do filtro solar, todos os dias hein? Pode usar aqueles normais para o rosto. Para dar um up, use uma máscara facial  semanalmente ou quinzenalmente. 
  • Bom pessoal, espero que vocês tenham entendido certinho como higienizar e manter sua pele linda sempre! Nos próximos posts, vou falar sobre tratamentos realizados em cabine (clínica) para cada tipo de pele. Qualquer dúvida ou sugestão, é só comentar! Beijinhos. :* Se você gostou do vídeo, clique em gostei pra mim, e compartilhe!

2 comentários:

  1. Gostei muito do video. Minha pele é mista/oleosa.. que sofrimento kkk beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabi! <3 É um sofrimento mesmo né, a minha também é! kkkk.
      Beijooo!
      Obrigada pelo seu comentário!

      Excluir